APROJ

Artes de Palco

Apresentação

O trabalho do grupo “Artes de Palco”, em termos de desenvolvimento expressivo, assenta no treino de dinâmicas de grupo, jogo dramático, expressão corporal e dança.

10 Janeiro, 2014 (Actualizado: 16 Dezembro, 2014)

Artes de Palco

Enquanto resultado visível para o público e para os clientes estão definidos, para além de outros eventos extraordinários que possam ocorrer, um espetáculo para o Festival de Teatro de São João da Madeira e, ainda, uma pequena apresentação aos pais do trabalho já feito no Natal.

Não obstante, mais do que um simples espaço de entretenimento e de ocupação de tempos livres para crianças interessadas em teatro ou dança, assume-se como um importante espaço com benefícios transversais a várias áreas de vida (escola, atividades desportivas, relações interpessoais). Pelas diversas atividades que congrega e pela especialização distinta das dinamizadoras (Educação Física e Psicologia) acredita-se que este grupo se constitui enquanto uma ferramenta poderosa para promoção do desenvolvimento de crianças e jovens a vários níveis (psicológico, social e motor). Os membros são tidos como agentes ativos e criativos em todo o processo. Como tal, são co-responsabilizadas pela construção dos guiões e de todo o espetáculo na perspetiva de que assim sejam não meros receptores e reprodutores, mas que desenvolvam e exercitem processos fundamentais como a imaginação e proatividade. Pretende-se pois, através da promoção de identidade criativa e produtiva, que aprendam, com responsabilidade, a deter iniciativa e autonomia enquanto elementos de um grupo.

O grupo “Artes de Palco”, da Associação de Promoção da Juventude, integra, atualmente crianças a partir dos 4 anos de idade.

 
sitemap xml