APROJ

Infantis Femininos

Apresentação

No escalão de Infantis estão incluídos jovens com 13 anos de idade. Referente à época desportiva 2013/2014, todos os atletas de ambos os sexos que tenham nascido em 2000.

31 Outubro, 2011 (Actualizado: 8 Outubro, 2013)

A Associação de Promoção da Juventude - APROJ procura constituir um factor dinamizador da formação desportiva em Voleibol desde os escalões etários mais precoces, assumindo, necessariamente, um carácter de desenvolvimento desportivo da modalidade.

Fá-lo-á procurando apetrechar os jovens com um certo nível de capacidade para a prática do voleibol, ao mesmo tempo procurará consubstanciar neles uma formação motora, intelectual e um conjunto de valores humanos fundamentais inerentes ao passado e presente da APROJ e da sociedade em que estamos inseridos.

Objectivos

  1. Assegurar a valência educativa, cultural e ética de que o voleibol se deverá revestir;
  2. Assegurar o enquadramento técnico e material da formação dos jovens tendo em conta as necessidades específicas das suas idades;
  3. Orientar e ensinar a prática do voleibol, respeitando a individualidade biológica e o desenvolvimento da criança, utilizando o desporto como meio de socialização e educação;
  4. Desenvolver habilidades físicas e técnicas da prática sem esquecer o aspecto social;
  5. Assegurar o enquadramento formal da prática desportiva do voleibol;
  6. Assegurar uma formação de jogadores de voleibol possibilitando-lhes vivências a vários níveis até à sua integração na competição.
 
sitemap xml