APROJ

Voleibol

Estreia no campeonato

APROJ estreia-se no campeonato nacional de voleibol feminino

31 Outubro, 2011 (Actualizado: 8 Janeiro, 2014)

Voleibol Juvenis 29out2011
Estreia no campeonato

A equipa de juvenis de voleibol feminino da Associação de Promoção da Juventude (APROJ) estreou-se este sábado, dia 29 de Outubro, no campeonato nacional de Juvenis Femininos da 1ª fase, série A. O pavilhão das Travessas foi o palco do primeiro jogo oficial da equipa da APROJ, que já treina desde 2009 e que este ano inscreveu a sua primeira equipa na competição.

Apesar da derrota frente à formação do Frei Gil, António Moreira, coordenador de voleibol da APROJ, referiu que este é um momento histórico para a associação, para todos aqueles que trabalham ou trabalharam neste projeto e para São João da Madeira, considerando importante  lançar em competição a primeira equipa de voleibol. Explicou ainda que, não só esta equipa, como também as restantes desta associação estão a dar os primeiros passos, e que os objectivos "não passam por resultados imediatos, mas sim pela formação de atletas e jovens".

 Face ao resultado da partida, que se fixou em 0-3, António Moreira referiu que, sendo este o primeiro jogo das atletas, é natural que o "nervosismo seja grande e que os resultados não sejam os melhores". Todavia, ainda salientou que o importante agora é fazer crescer o gosto pela modalidade em São João da Madeira e catapultar a APROJ como promotora de voleibol.

António Moreira ressaltou que as portas da APROJ estão abertas a todos os jovens que queiram aprender a jogar voleibol. Para já, a equipa de juvenis de voleibol feminino continua o seu percurso pelo campeonato nacional.

Tags: Campeonato Voleibol Juvenis 2011, Voleibol, Voleibol Juvenis

 
sitemap xml